Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

sábado, 31 de dezembro de 2011

POR QUE O MUNDO NÃO ACABA EM 2012 E AS PREVISÕES PARA O ANO

Não há nenhuma verdade nas especulações de que o mundo acabaria em 2012 porque o calendário maia não vai além de tal  ano.  A questão é que, quando aquele povo pré-colombiano elaborava a contagem do tempo, vieram os espanhóis,  bestiais e sedentos de ouro e de sangue, e interromperam  a confecção do citado calendário e tudo o que aquela civilização fazia em sua vida - aliás, a própria vida da civilização.
Demistificada esta questão, posso agora passar às previsões para o próximo ano. Vamos lá.
Morte e adoecimento de algumas celebridades, principalmente do mundo artístico.  De alguns políticos também.  Como se artistas e políticos não fossem feitos de carne e osso e não morressem e ficassem doentes como qualquer mortal.  Casamentos de famosos. Como se famosos não cassassem.
A presidente Dilma terá de enfrentar  problemas políticos, dentre eles alguns bastante sérios.  O presidente Obama também.  E problemas não são a constante de quem administra qualquer coisa, principalmente no caso de presidentes da república. E, na questão específica do Brasil, os escândalos envolvendo sete ministros são probleminhas ou eu tô perdendo a noção da dimensão das coisas? E, ainda sobre o Brasil, pelo toque da carruagem, a gente sabe quem sempre vai vir dentro.
Alguma epidemia,  nova ou já conhecida, causará mortes, podendo inclusive acontecer no nosso país.  Imagine você, com uma África, América Latina  e Ásia imensuráveis e sem política de saúde pública, e ainda um México abrigando  em si uma série de mazelas, sem contar que a Europa e os Estados Unidos, por mais que se cuidem, vez por outra se fazem berço e disseminadores de alguns males esquisitos... Como então não haver epidemias ou endemias  a serem distribuídas pelo mundo e a entrada destas no Brasil, que só barraria a gripe suína nos aeroportos se cada vírus tivesse o tamanho de um boi - isto se não o deixasse entrar por americanofilia ou outra gringofilia qualquer.
Guerras e catástrofes naturais com muitas vítimas letais.  Pois é: num mundo cheio de mudanças e hostilidades climáticas, a cada ano acontecem umas cinco ou mais calamidades.  O que você queria?  Agora, quanto a guerras, qual foi o ano em que o mundo viu pura paz?
O mais é só dizer que a Lua vai entrar em Júpiter, Vênus vai entrar na casa de Saturno, Marte vai entrar em Áries e vai ser um bacanal astral do cacete.  É assim: ou as previsões são muito vagas ou genéricas, ou o cara  prevê e a coisa não acontece, mas, como esse negócio de previsão pro ano seguinte dá um puta ibope, nenhuma emissora é capaz de ao final do ano objeto de antevisões publicar todas as mancadas do astrólogo ou mandingueiro.
Agora, quanto a mim, se neste ano ( e ao longo dos outros anos) vim aqui a maioria das vezes para reclamar, não foi por não reconhecer que nos Brasil e no mundo há coisas boas,  mas porque, se ficarmos a lembrar a maior parte do tempo o que é bom, esquecer-nos-emos de que o que é ruim existe e precisa ser combatido: daí a necessidade, a imprescindibilidade do discurso ácido.  Justamente para que as pessoas não fiquem ignaras de um mundo a ruir à nossa volta até atingir a todos nós. 
No mais, desejo a todos vocês que não só no ano de 2012, mas em todos os anos e dias vindouros uma infinidade de sucessos e alegrias, com muita paz, muita saúde e plena prosperidade. 

21/12/2011

Barão da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário