Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O DESARMAMENTO FÁCIL E SIMPLISTA

Vi hoje, 28/12/11, num telejornal que a campanha de desarmamento do governo vem surtindo efeitos bastante positivos (para quem exatamente eu não sei).   Não tenho arma e não sei atirar, mas sinto um calafrio quando entro no Google  e consulto "Hitler e o desarmamento", e me dou conta de que o genocida primeiro apreendeu todas as armas dos judeus, depois empreendeu um verdadeiro massacre àquele povo.  Depois me lembro de que a própria mídia divulgou que , quando  ganhou a eleição presidencial de 2002, o PT tinha um projeto de 20 anos de poder (que com jeitinho dá pra esticar um bocado).   Sem contar que neste contexto de desarmamento puro e simples, os "cidadãos" (coloco entre aspas porque não haverá quem me prove que no Brasil haja cidadania), por não haver em lugar nenhum deste país uma política de segurança pública merecedora do nome,  ficam muito mais vulneráveis às ações de marginais.  
Deveria haver mais critério nesta questão de desarmar, que passasse talvez por um certo controle rígido na hora de o poder público saber a quem armar e a quem desarmar.  Pelas estripulias e atrocidades que vem cometendo uma grossa camada dos nossos policiais, sobretudo os policiais militares, a gente deduz que os estados estão não só armando,  mas principalmente selecionando os homens errados.  O controle rigoroso percorreria  necessariamente o caminho do levantamento pormenorizado da vida pregressa de cada agente das polícias, como também o dos exames psicológicos dos candidatos à carreira policial e a portar uma arma, e isto deveria valer para qualquer mortal, independentemente de ser este policial ou não.
 Entretanto, como é muito mais fácil e bem menos trabalhoso baixar um decreto ou lançar uma campanha do que administrar uma questão séria, quem seja feita a vontade de quem tem a gestão nas mãos.

2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário