Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JÁ COMETEU O SEU CRIMEZINHO HOJE?

Uma das coisas que mais me irritam neste mundo é a impunidade.  Droga!  E fui nascer logo no Brasil(!), capital mundial da própria!  A impressão que eu tenho é que este país é uma cidade do velho oeste americano, onde as pessoas passam os dias no "saloon" e a todo momento há um duelo   ou tiroteio, com gente estrebuchando pra morrer, onde o xerife só chega para mandar recolher os corpos e os papa-defuntos ganham um dinheirão e fazem a festa. 
Aqui nada é passível de punição.  O cara vai, faz direção perigosa, cavalinho-de-pau, contramão, mata um cachorro e um velho, fere uma idosa, torna uma criança inválida e, quando tem alguma aporrinhação, acaba só pagando cestas básicas e que se dane a vida do cachorro e do idoso, a integridade física da criança e da idosa e todo o mais!
Não sei de ninguém que tenha ficado preso por crime de trânsito, e outros crimes também ficam igualmente impunes.  A corrupção, como você bem sabe,  não gera nenhuma punição,  a não ser que o sujeito seja pobre.  Se não, pode roubar dinheiro público à vontade, que NÃO A-CON-TE-CE  AB-SO-LU-TA-MEN-TE NA-DA!  Você duvida?!  Puxe pela memória e responda quantos sabidamente corruptos dos últimos dois anos  estão hoje na cadeia. 
Quando a corrupção mais parece dançar debochadamente diante da gente, eles falam em reformar o código penal e não mais punir com prisão os praticantes de pequenos assaltos, pequenos roubos, pequenos furtos. Assim, então, as pequenas mortes também ficarão sem punição, não é? Não é um grande absurdo?! Você já percebeu - e as autoridades melhor do que você - que esses pequenos assaltantes, desses que saem em duplas ou trios por aí a assaltar em ônibus e nas esquinas, são de uma crueldade em nada menor do que a dos grandes traficantes?  A proposta é tão revoltante, que recuso-me a fazer maiores comentários sobre ela.
Fico impressionado, o Brasil é a república do faz-o-que-quer, aqui é o melhor lugar do mundo para se praticar o crime, seja ele financeiro ou contra a integridade física das pessoas.  É por isto que só me resta fazer a pergunta: você já cometeu o seu crimezinho hoje?

2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário