Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BICO CALADO!

"A Secretaria de Segurança informou ontem que tomou todas as medidas necessárias ao receber as denúnicas sobre supostos planos para executar o deputado estadual Marcelo Freixo(PSOL)." "O Globo", 01/11/11.
Ah, tá...!  Rã-rã...! Tudo certo, né?  Pra que viajar então, Freixo?  Você não acha que deve ser um caso pra terapia?
Em 1988, Chico Mendes teria ido ao ministro da Justiça, ao superintendente da Polícia Federal e ao presidente da República  - pessoalmente se eu não estiver enganado  -, avisado que fora jurado de morte, e, ao que parece, não teria recebido muito crédito, tendo  o final que todos nós sabemos.  O que lhe teriam dito as nossas autoridades da época?
- Ora, Chico, relaxa... Para com essa mania de perseguição.  Você precisa trabalhar menos, se divertir... Olha!  Se você for ficar aqui por Brasília, posso te dar o telefone do meu psicanalista.  Ele vai tirar essa tua cisma em dois tempos.
O que teriam dito aqui no Estado do Rio de Janeiro à juíza Patrícia Acioli? 
Ainda querem que Marcelo Freixo confie na segurança que o Estado tem  para oferecer-lhe.  No lugar do deputado, eu já estaria bem longe daqui, teria lá pela primeira  ameaça arrumado os pertences que estivessem à vista e colocado dentro de qualquer mala ou bolsa  de mercado que encontrasse de imediato,  e a esta altura estaria ali pela Groenlândia.
É muito lamentável.  Mas a frouxidão do sistema de segurança que as autoridades brasileiras dão a denunciantes é um convite à prática de crimes pela certeza da impunidade.  É a entrega de uma nação inteira nas mãos da criminalidade, porque temos  plena consciência de que aqui testemunhas e delatores são meramente candidatos de escolha certa à morte.  E aí tudo fica sempre na mesma. 
Nós temos uma lista quilométrica de jurados de morte no Brasil, por questões ecológicas, econômicas, etc, e nada é feito para impedir que os assassinatos se consumem.  Entre ser jurado, portanto, e ser morto, há apenas uma questão de tempo, nada mais.
Em outras palavras, eu só poderia dizer uma coisa aos meus compatriotas: Irmãos brasileiros, calai-vos, porque  vossas palavras vos podem  trazer a morte!

2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário