Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

QUE PODER, GENTE!

Essa coisa de metafísica é muito interessante, não é?  Eu, que em relação a essas coisas tenho um pé lá, outro cá,  passando as vinte e quatro horas dos dias entre a crença, a dúvida e a descrença, fico às vezes assombrado com alguns relatos que pessoas bem próximas já  me fizeram, coisas vivenciadas por elas, pessoas  que me dão pouca margem a pensar que tenham mentido.   Mas nunca consegui me encontrar neste campo da  vida, tendo uma inclinação muito mais forte para a incredulidade - infelizmente.
Agora, isto acontece porque não frequento certas igrejas  onde acontecem verdadeiros milagres.  Há templos onde cegos voltam  a enxergar, paralíticos tornam a andar, onde os líderes, que denomivam a si próprios de pastores, fazem coisas que até Deus duvida. "Sai do corpo desse filho de Deus , Satanás!".   E o Diabo, que não é bobo nem nada,  procura sair de fininho, pra não sofrer uma humilhação dos infernos e ficar desmoralizado.
O interessante é o seguinte: incrível que alguém que fique sete, oito anos sem andar de repente se levante e saia caminhando enquanto faz  louvações  ao Senhor.   Nem a atrofia muscular, que mesmo nos casos de fundo pisicológico impediriam o sujeito de se levantar, é levado em conta pela divina providência. O cara anda e ponto final!  Tem gente que tem um trânsito tão bom com as entidades lá do Céu, que eu fico a pensar que, com o poder político nas mãos, faria deste mundo um verdadeiro paraíso.
Um conhecido veio me contar do caso de um, como se diz hoje, homoafetivo,  que por pressões da família estaria a se deixar acompanhar por um dito pastor, que o estaria "tratando"  do seu gosto sexual .  Segundo o que me contou, o "presbítero" teria afirmado estar o rapaz acometido da presença de um espírito do homossexualismo, que ele, o líder, logo, logo afastaria da "vítima".  Fiquei imaginando as sessões de "tratamento":
- Sai do corpo desse filho de Deus, em nome de Jesus!
E o rapaz, cochichando, quase sem mover os lábios e sem ser ouvido:
- Não sai, não, por favor.  Eu gosto como tá.  Fica aí, seu bobo, fica aí!
Homens tão miraculosos não poderiam, por uma questão de justiça divina, deixar de ser agraciados com os rios de dinheiro que recebem sob a forma de doações em suas contas bancárias e em seus templos.  Doações que, aliás, eles, obsequiosos com o Senhor no trabalho de lhes recompensar as bondades, pedem constante e insistentemente às suas ovelhas, entretanto, repito, não por ganância, mas por prestar ajuda ao Criador já sempre tão atarefado.
Já ouvi relatos do arco da velha, cada coisa de arrepiar os cabelinhos: esses milagreiros têm um poder  de desbancar qualquer merlin.  Dizem que também há pessoas que se denominam pais-de-santo ou mães-de-santo que também são terríveis: movem montanhas, trazem a pessoa amada, fazem o asqueroso tornar-se carismátictico, curam bicho-de-pé e fazem o cacete!  Mais do que o poder, muito mais do que o poder deles, salafrários de bíblia ou búzios nas mãos, o que me impressiona mesmo é o fato de as cadeias não encontrarem abrigos de longa temporada  para essa gente tão cheia de magia e de poder.

2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário