Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONFISSÕES DE UM JOVEM VAMPIRO

Esse negócio de ser vampiro não dá, não.  Entrei nessa numa de fazer a experiência... Mas também pudera! o cara apareceu de repente e, sem que eu pudesse nem pensar, enfiou os caninos no meu pescoço.   Eu vi que iria morrer mesmo; então pensei: melhor ser morto-vivo que morto-morto, né?  Aí eu falei pro mané: "Pô, cara! Deixa eu ser vampiro também!"   Pô! O cara até que foi legal: não sugou o sangue todo e aí eu virei parceiro dele. A gente fica por aí, toda noite, azucrinando a galera,  e nunca falta um pescocinho maneiro prá gente morder.
Pô! Mas o problema de tudo é que a gente fica todo sujo de sangue.  Teve um dia que eu fui azarar uma mina, uma vampirinha gostosinha aqui do pedaço, e ela fez uma cara de nojo e me deu o toco.  Também... Aí!  Eu tava com a boca e o queixo todo sujo de sangue.  Pô! Não dá, né?   Minha mãe postiça aqui do submundo das trevas, uma coroa muito gente boa, vive perdendo a paciência comigo:
- Todo dia eu tenho que lavar tuas camisas sujas de sangue.  Acho melhor você usar só vermelho.  Não adianta usar preto, porque dá para notar a mancha vermelha.  E o pior é que você ainda é lambão: às vezes ainda deixa respingar na calça, e o pior é que tem mania de usar calça clara.  Vê se dá um jeito!
Aí, cara, vou te dizer um troço: esse negócio de ser vampiro dá o maior trabalho.
Sem contar as doenças que os companheiros tão pegando.   Tem vampiro aí pegando hepatite, Aids, sífilis, é o maior terror!   Tem também aqueles que ficam com o colesterol lá nas alturas, porque mordem algum cara que come muita gordura, e aí já viu, né?  Eu mesmo uma vez fiquei com os triglicerídeos lá em cima, já até fiquei doidão de pó e de cachaça sem beber álcool e sem cheirar.  Vida dura, não é?  Ou melhor, morte dura, né?  É muito ruim ficar morrendo assim a morte inteira.  Maneiro era se a gente pudesse ser igual a vampiro de filme americano, sempre limpinho, penteadinho, sem mancha de nada e sem doença transmissível pelo sangue. 
Não é que um dia um camarada meu entrou em parafuso?  Também pudera:  naquela noite ele foi guloso, mordeu três.  Tava na Lapa e ficou esperando a galera que passava sozinha na "night",  primeiro mordeu um cara que tinha tomado "ice" (aquela garrafinha de vodca com outro bagulhinho) com "red-bull", depois uma mina que tava cheia de "ecstasy", depois ainda um mané que tinha usado Lexotan ...Aí! Foi muita piração!
Eu também uma vez não quis beijar uma gatinha porque ela tava com a cara toda lambuzada de sangue.  Ela ficou meio bolada e tudo, né(?), mas não dava, não, maluco.  Aí eu entendo quando as minas não querem ficar comigo porque eu tô com a cara suja.  Aí, já pensei até em andar com um frasquinho de água oxigenada no bolso, porque é um bagulho muito bom pra remover mancha de sangue.  É isso aí, maluco, terror e avanço da ciência andando juntos! Maneiro, né?!
Outro troço ruim é que todo mundo pode ir à praia, pegar uma cor legal, e tu tem que ficar escondinho num porão, sótão ou quarto escuro.  Fica tu lá, feito um bundão, só chupando dedo, enquanto tá a maior alegria e pegação na orla.  Sacanagem, né?!
O pior de tudo é que todo mundo tem como optar por um meio de vida, enquanto nós, pobres vampiros, só temos este meio de morte.  Pô, macluco, é muito duro!
Francamente, parceiro, tem vez até que eu penso em me matar.  Tá! Sei que eu já tô morto, mas eu sou  morto-vivo; tô falando morto-morto mesmo!  Aquela de me matar legal mesmo!  Ir prá rua de manhã e receber direto em mim a luz do sol.  Pô, cara (!), mas me desencorajo pra cacete, porque a gente ali morre é queimado, queimadão mesmo!  Tô fora! Fico arrepiado só de imaginar.  Já pensei também em enfiar uma estaca  no peito ou mesmo mandar alguém enfiar... Pô, parceiro!  Mas na verdade eu tenho é muito medo de morrer-morrer.  Maior horror, né?!
Aí, galera! Vou ficando por aqui, que daqui a pouco dia amanhece e eu não quero literalmente me queimar.  O pior é que esta noite foi ruim pra caramba, porque choveu muito  e ninguém saiu prá rua. Nem cachorro encontrei.    Pô, maluco! Tive que invadir um sótão  e sair caçando ratazanas. Só peguei duas.  Não é quase sangue nenhum. E o pior é que é muito nojento! 
Eu não podia entrar no esgoto porque tava chovendo e ia cair na água corrente, e tu sabe legal que água corrente mata vampiro.  Mesmo quando não tá chovendo o esgoto é o maior perigo, porque, se pisar num filete de água corrente, já era.  Aí, tô saindo; valeu, galera, a atenção.

2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário